MILÃO, Itália – 15 de outubro de 2024 – A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anunciou hoje que a Snam escolheu a HPE Asset Upcycling Services para criar capacidade de investimento para dar suporte à sua iniciativa de modernização tecnológica e garantir que o hardware de fim de uso seja reformado e reutilizado sempre que possível, para atingir suas metas de sustentabilidade.
A Snam é a operadora líder europeia em transporte, armazenamento e regaseificação de gás natural. Ao mesmo tempo em que garante a segurança energética da Itália e da Europa, a Snam também está se concentrando em inovação e sustentabilidade para atingir metas ambiciosas, incluindo emissões líquidas zero até 2050.
A Snam selecionou os serviços de HPE Asset Upcycling para processar seu hardware de fim de uso, incluindo armazenamento e servidores em várias marcas, e enviar para reforma segura para atender às suas rigorosas políticas de proteção de dados. Este serviço faz parte da gama completa de soluções da HPE para ajudar os clientes a modernizar propriedades de TI multigeracionais, estender a vida útil de sistemas legados e software associado e extrair valor da tecnologia de fim de uso.
“Trabalhar com a HPE nos ajuda a acelerar nossos esforços para neutralizar nosso impacto ambiental e o relatório de Economia Circular da HPE nos dá visibilidade completa sobre os detalhes de reutilização e reciclagem dos produtos que enviamos de volta”
“A Snam está comprometida em atingir marcos significativos na redução de sua pegada industrial, melhorando a sustentabilidade de nossas operações comerciais”, disse Marco Vezzini, gerente de infraestrutura de nuvem e data center da Snam. “Trabalhar com a HPE nos ajuda a acelerar nossos esforços para neutralizar nosso impacto ambiental e o relatório de Economia Circular da HPE nos dá visibilidade completa sobre os detalhes de reutilização e reciclagem dos produtos que enviamos de volta, permitindo-nos rastrear nossa prevenção de emissões de carbono.”
Com os Serviços de Upcycling de Ativos da HPE, a Snam pode devolver seus ativos de TI legados à HPE, para reformar e reutilizar a tecnologia sempre que possível por meio de remarketing e reciclagem, ao mesmo tempo em que aplica os mais altos padrões de segurança de dados.
“Ajudar os clientes a reformar e reutilizar a tecnologia em vez de enviar ativos para o aterro não é apenas ambientalmente sensato, mas também economicamente vantajoso e pode criar oportunidades de investimento para novos projetos.”
“A HPE entende completamente a importância de proteger e proteger dados durante todo o seu ciclo de vida, incluindo o descarte seguro de tecnologia e dados no fim da vida útil”, disse Claudio Bassoli, presidente e diretor administrativo da HPE Itália. “Ajudar os clientes a reformar e reutilizar a tecnologia em vez de enviar ativos para o aterro não é apenas ambientalmente sensato, mas também economicamente vantajoso e pode criar oportunidades de investimento para novos projetos.”
No ano passado, a HPE processou mais de 4,2 milhões de ativos de clientes, com a receita resultante sendo compartilhada com os clientes, aumentando a capacidade de investimento para novos projetos. Para obter mais informações sobre as soluções de serviços financeiros da HPE, consulte: http://hpe.com/hpefinancialservices .